terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Blog Vegetariano, porquê?
















Este blog surge da vontade de explicar melhor o que uma vegetariana cozinha e come no dia a dia.
Quando me tornei vegetariana e dizia às pessoas com quem me ia cruzando e a quem precisava de "avisar" que era vegetariana, os primeiros comentários iam remeter sempre ao mesmo "só comes tofu e saladas, então!" 

Nada mais longe da verdade! A minha alimentação é muito variada. Mais até do que antes. 
"Apenas" não consumo produtos de origem animal, com raras excepções, como sejam, os ovos, lacticínios e mel. No entanto, mesmo em relação a este produtos, privilegio sempre os biológicos e locais, não só por questões éticas, mas também pela qualidade.

As minhas sugestões para opções vegetarianas serão também de restaurantes, lojas e outros locais que poderão contribuir para uma alimentação mais saudável e ética (mas sem falsos moralismos!).

Não tenciono que todos se tornem vegetarianos, mas podem, por exemplo, numa das refeições da semana, preparar um prato diferente para a família, surpreender os amigos com um jantar temático ou simplesmente cozinhar algo novo apenas para si. Porque não? O que tem a perder?
Existem inúmeras possibilidade para refeições vegetarianas e é isso mesmo que este blog pretende: apresentar opções vegetarianas para diversas ocasiões. 
Receitas simples e sem pretensões, porque ser vegetariana é comer tofu e muito mais!


Sem comentários:

Enviar um comentário